Jovem Lenhador

Havia um jovem lenhador, cheio de vitalidade e motivação. Em seu primeiro dia de trabalho, entusiasmou-se muito, pois havia derrubado 104 árvores - vinte a mais do que a média de outros lenhadores. No dia seguinte, fez 101 árvores tombarem, e no outro, 97. Assim, dia após dia, seu esforço foi aumentando e a produtividade, caindo cada vez mais.
Ao décimo dia, cortou muito cansado, 79 árvores no chão. Parou e foi pedir ajuda ao mais experiente dos lenhadores. E ele ensinou:
"Sua dedicação é maravilhosa e surpreendente, mas quantas vezes você parou para afiar o machado?" (Autor desconhecido)
Meus amigos, isso foi um pequeno texto que encontrei para passar para vocês e fazer com que todos nós refletimos a respeito dos nossos negócios. Vejamos que o lenhador aumentava seu esforço, porém caia seu rendimento pelo fato de não amolar sua ferramenta de trabalho. Isso também acontece com nosso negocio no dia-dia, principalmente as pessoas que estão iniciando agora um trabalho pela internet de forma aleatória sem nenhum planejamento. Então para isso precisamos afiar nossas ferramentas, através dos treinamentos aperfeiçoamos e descobrirmos novas estratégias. A minha dica vocês que não espere as coisas caírem do céu do dia pra noite. Para aumentar sua produtividade e alavancar seus negócios é preciso estar constantemente "afiando o seu machado" como nos diz a parábola. Ou seja, é preciso estar sempre revendo conceitos, adaptando-se ao novo, procurando novas possibilidades de melhorias. Às vezes é necessário gastar um pouco, adquirir um bom produto de informação relacionado ao seu negocio e estudar, não pense que será um gasto e sim um investimento no seu conhecimento para aprender colocar em pratica as coisas certas, e colher frutos mais adiante.

Apesar da simplicidade destas posturas, podemos notar que, a cada dia um progresso para um futuro brilhante.